Bolsistas conquistam várias medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê

Bolsistas conquistam várias medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê

Aconteceu neste fim de semana na cidade de Pedro Afonso, a Copa Van Damme de Karatê, válida pela primeira etapa do Campeonato Estadual. Representando Palmas, quatro contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) foram ao campeonato e conquistaram cinco medalhas de ouro e outras duas de prata. Nesta segunda-feira, 23, alguns dos atletas estiveram na sede da Fundesportes falando sobre as suas conquistas.

 

Adller Parente foi campeão na categoria kumitê para atletas adultos com mais de 80 kg, faixas entre verde e preta. Já o Sensei Lázaro, além de campeão no kumitê, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria kata para atletas acima de 35 anos, de faixas entre verde e preta.

 

A representante feminina foi Avella Borges, que lutou na categoria para mulheres entre 15 e 17 anos de faixas entre verde e preta, e foi campeã no kumitê e prata no kata. Gleison Leal obteve o mesmo resultado de Avella, ficando em primeiro lugar no kumitê e em segundo no kata, na categoria até 65 kg para atletas com faixas entre verde e preta.

 

Esta primeira etapa do Campeonato Estadual valeu pontos para o rankingtocantinense de karatê. A próxima etapa do Estadual será a Copa Meikyo disputada na cidade de Silvanópolis nos dias 18 e 19 de abril.

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 174 |

Ultimas noticias FEKTO:

[KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO]

KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO

Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac 7 de dezembro de...

[O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para ]

O Tocantins contará com a...

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira...

[Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê]

Araguaína será palco do...

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar...