Douglas Brose, Lyoto Machida e Luiz Carlos Cardoso na campanha de inclusão do karatê nos Jogos Olímpicos

Douglas Brose, Lyoto Machida e Luiz Carlos Cardoso na campanha de inclusão do karatê nos Jogos Olímpicos

O ex-Cinturão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida comandou a segunda edição do seminário prático, SMASH FanExperience. O evento contou ainda com a participação especial do também atleta Vitor Miranda, lutador joinvilense do UFC e Douglas Brose, bicampeão mundial de karatê.

Aproximadamente 130 atletas, técnicos e professores de diversos estados participaram do workshop, que fechou a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015, competição que entre os dias 14 e 18 de outubro reuniu 1.810 lutadores no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

O seminário que recebeu dezenas de karatecas reuniu também praticantes de outras modalidades como Jiu-jitsu, Thai-boxe, Bujutsu, Judô e Karatê Kyokushin, entre outros. “A grande emoção de treinar com um ídolo é não só estar perto dele, mas também, poder aprender algumas das técnicas que o destacou na história do esporte, como a ponteira que nocauteou Randy Couture em um dos golpes mais famosos do MMA, por exemplo", conta o empresário e idealizador do projeto Pedro Kazan.

Filho de Ioshizo Machida, um dos principais shihans do karatê-dô tradicional do Brasil, Lyoto teve formação fundamentada no karatê tradicional e Shotokan, e em sua passagem pelo eventona manhã deste sábado (17 de outubro), Lyoto lembrou dos fins de semana que passava nas competições. “Faz muito tempo que eu não participo de uma competição de karatê, mas foi competindo exatamente assim como vocês estão fazendo aqui que eu cheguei aos octógonos e escrevi minha história no UFC.”

No seminário Lyoto mostrou os principais fundamentos usados em seu preparo para os combates do Ultimate Fighting Championship e encerrou o workshop com uma breve palestra sobre atitude mental e determinação. Bastante aplaudido por todos, Machida mostrou que é um budoka na acepção da palavra e vencedor dentro e fora dos tatamis.

Carismático e extremamente solícito, Lyoto deu autógrafos e posou para fotos com todos os participantes do workshop. Ao lado de Douglas Brose, bicampeão mundial de karatê, e Luiz Carlos Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Machida posou para foto da campanha de inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos. “Estou no UFC, mas acima de tudo sou karateca. Minha formação ocorreu no dojô de meu pai, onde até hoje ele ensina o karatê. Torço para que nosso esporte faça parte do programa olímpico, pois com isso a modalidade crescerá muito mais e milhões de

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 172 |

Ultimas noticias FEKTO:

[KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO]

KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO

Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac 7 de dezembro de...

[O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para ]

O Tocantins contará com a...

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira...

[Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê]

Araguaína será palco do...

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar...