ESCOLINHA DE KARATÊ DA FUNDESPORTES ATRAI DEZENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PROJETO DE KARATE PALMAS OLIMPICO

ESCOLINHA DE KARATÊ DA FUNDESPORTES ATRAI DEZENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PROJETO DE KARATE PALMAS OLIMPICO

Buscando qualidade de vida e fugir da situação de vulnerabilidade social, mais de 50 crianças e adolescentes da região Sul da Capital participam da Escolinha de Karatê da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) cujas aulas são ministradas no Ginásio Ayrton Senna, toda segunda, quarta e sexta, em dois horários diferentes, das 18 às 19 horas e das 19 às 20h30.

 

 

Todas as atividades estão sob a coordenação do Professor Sensei Jean Charles, que explica que as aulas são realizadas como forma de inclusão social e esportiva de crianças e adolescentes. “Este projeto tem como objetivo criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pela atividade esportiva. A sua integração com o Karatê contribui de forma positiva como educação complementar, por meio da disciplina, autocontrole e respeito”.

 

 

“Queremos proporcionar, através da prática do Karatê, o crescimento e desenvolvimento das potencialidades físicas e mentais, a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade. Formar cidadãos e campeões”, disse lembrando que o projeto é totalmente gratuito e atende crianças a partir de 5 anos de idade.

 

 

Charles explica que as turmas são mistas, com crianças e adolescentes, mas que as portas estão abertas para adultos e idosos. “Aos interessados basta apenas procurar a sede do projeto, que funciona no Ginásio Ayrton Senna, fazer matrícula e começar a praticar”.

 

 

Wesley Pinheiro Carvalho, 18 anos, faixa laranja, é destaque da turma e campeão brasileiro em duas modalidades, Kata e Kumite. O jovem pratica karatê há seis anos e participa do projeto há dois e garante que o esporte, em especial o karatê tem contribuído de todas as formas para melhorá-lo como atleta e como pessoa. “Hoje eu olho o mundo e as pessoas de forma diferente, tenho mais respeito pelo próximo e por minha família”, disse, ressaltando também que o karatê além de abrir portas e criar 

Autor: Josivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 26 |

Nossos Últimos Artigos

Aqui você encontra todas as nossas notícias. Seja bem vindo.

Nossos Próximos Eventos:

Aqui você encontra nossos próximos eventos. Seja bem vindo.

Nossas Logomarcas:

Logomarcas: FEKTO, Seleção de Karate do Tocantins, Karatedo Brasil, CBK e WKF

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Resultado de Campeonatos:

Id: Nome: Data: Cidade: Dados do Evento: Pontos: Atletas: Acompanhar
23 Campeonato Karatê Olímpico Paraíso 10/11/2018 Paraíso 00000000000000 5 25Acompanhar: