ESPORTE CN Karateca pedroafonsino ganha vaga na seleção do TO para disputar o Brasileiro de Karaté

ESPORTE CN Karateca pedroafonsino ganha vaga na seleção do TO para disputar o Brasileiro de Karaté

O professor e atleta Sivaldo Amorim Borges (faixa preta 4º Dan), da Academia Van Damme de Karate Shotokan de Pedro Afonso, foi um dos convocados para compor a Seleção Tocantinense de Karate, formada por 90 atletas, que disputará no próximo mês de maio, em Florianópolis (SC), a fase final do Campeonato Brasileiro de Karaté.

A conquista ocorreu no final de semana durante o Campeonato Brasileiro de Karate (Fase Classificatória) realizado em Palmas, quando Sivaldo Amorim ganhou medalha de ouro na modalidade kata (luta imaginária). O atleta ainda conseguiu vaga para disputar o kumite (luta).

A competição foi bastante disputada e contou com a participação de aproximadamente 400 atletas dos estados de Minas Gerais, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí.

O karateca já iniciou os treinamentos e busca apoio para participar da competição em Santa Catarina, de onde espera trazer bons resultados. “Acredito em Deus e em tudo que fez por mim. Vou treinar forte para trazer medalhas para Pedro Afonso”, afirmou.

Sivaldo Amorim aproveitou para agradecer o apoio e patrocínio que teve do diretor do Centro-Norte Notícias (Fred Alves), Prefeitura Municipal de Pedro Afonso (prefeito Jairo Mariano) Vereadora Lili, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Ricardo Khouri e do Escritório Contábil Borges.
 

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 181 |

Ultimas noticias FEKTO:

[KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO]

KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO

Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac 7 de dezembro de...

[O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para ]

O Tocantins contará com a...

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira...

[Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê]

Araguaína será palco do...

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar...