Etapa do Campeonato Tocantinense de Karatê reúne atletas de 6 cidades em Pedro Afonso

Etapa do Campeonato Tocantinense de Karatê reúne atletas de 6 cidades em Pedro Afonso

Quem gosta de artes marciais teve uma boa opção no sábado e domingo, dias 21 e 22 de março, quando foi realizada a 1ª Copa Van Damme de Karatê.

A competição realizada no Ginásio de Esportes Ademar Amorim reuniu 110 atletas de Pedro Afonso, Palmas, Guaraí, Araguaína, Paraíso do Tocantins e Silvanópolis.

O evento foi organizado pela Academia Van Damme, de Pedro Afonso, que tem à frente o sensei Sivaldo Borges, e faz parte do calendário oficial da Federação de Karatê do Tocantins (FEKTO). Os atletas ainda vão participar de mais duas etapas este ano, quando serão escolhidos os melhores para a seleção tocantinense que disputará o Campeonato Brasileiro, que acontece em julho, em Palmas.

A campeã geral foi a Academia AKGT, de Palmas. Em 2º lugar ficou a Academia Van Damme, com 50 medalhas, e em 3º a Academia Silvanópolis. 

Bom nível técnico

O presidente da FEKTO, Jocivaldo Dias Cardoso, elogiou a organização do evento e o nível técnico dos competidores. “Foi possível perceber que os competidores se prepararam muito para a competição”, comentou.

Feliz pela qualidade da competição, Silvaldo Borges agradeceu o apoio do poder público, empresas, entre elas, o CNN, parceiros e o empenho dos integrantes da equipe organizadora. “O campeonato foi excelente e mostrou a força do karatê e que Pedro Afonso pode sediar eventos de grade porte”, disse.

Vitória especial
Dona de vários títulos, inclusive nacionais, a karateca Jéssica Benício competiu por uma academia de Palmas onde mora. Ela falou da alegria de lutar pela primeira vez em casa. A pedroafonsina foi a campeã na categoria adulta.

“Competir é sempre bom e desde que participo meu sonho era lutar na minha terra amada. Apareceu a oportunidade e treinei arduamente a fim de garantir a vitória e consegui. Ganhar é bom, em casa melhor ainda”, afirmou a atleta que já se prepara para competições em abril, junho e setembro. O objetivo dela é se classificar para a etapa final do Brasileiro de Karate, que acontece em outubro em Florianópolis (SC).

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 170 |

Ultimas noticias FEKTO:

[KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO]

KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO

Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac 7 de dezembro de...

[O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para ]

O Tocantins contará com a...

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira...

[Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê]

Araguaína será palco do...

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar...