Pan American Karate Wukf And World Cup

Pan American Karate Wukf And World Cup

Guarujá recebe campeonato

Pan Americano de Karatê em julho

Famosa por suas praias de areia branca, águas limpas e mar ideal para o surf, Guarujá (SP) se transformará entre os dias 3 e 7 de julho de 2013, na capital Mundial do Karatê, quando a popular Pérola do Atlântico sediará a World Cup de Karatê e o Campeonato Pan Americano da modalidade. 

As duas competições terão a participação de aproximadamente 2500 atletas e participação das seleções de Karatê do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, México, Estados Unidos e Canadá. Além de delegações europeias vindas da Romênia, Dinamarca e Itália e dos selecionados asiáticos de Índia e Irã. 

Os dois eventos são organizados pela World Union Karate-dô Federation (União Mundial das Federações de Karatê-Dô - WUKF) e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), com o apoio integral da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude (SELJ) do Governo de São Paulo, Prefeitura de Guarujá e Unaerp Campus Guarujá. 

Segundo o presidente da WUKF, Osvaldo Messias de Oliveira, esta será uma competição ímpar por seu altíssimo nível técnico e por ser realizada em uma Cidade rica em belezas naturais e que vem presenteando o mundo do Karatê ao longo dos anos com grandes atletas e professores.

 "Faremos em Guarujá, sem dúvida alguma, uma das melhores competições de Karatê de todos os tempos, graças ao apoio do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Guarujá. Tenho certeza que deste evento surgirão futuros campeões mundiais e marcaremos a história dessa bela Cidade, que tanto acolheu a comunidade karateísta e se destaca tanto pelo turismo quanto pelo desenvolvimento econômico e portuário", afirmou Messias.

De acordo com o Secretario de Esportes de Guarujá, Elson Maceió, A Pérola do Atlântico sempre se destacou por ser um celeiro de grandes atletas e por receber grandes eventos esportivos e no Karatê não seria diferente. 

"A política da nossa prefeita em Guarujá, Maria Antonieta de Brito é a de valorizar o esporte na base para tirar nossas crianças e adolescentes das mãos da criminalidade e, além disso, incentivar a realização de grandes eventos como a World Cup e o Pan Americano de Karatê que irão movimentar o setor hoteleiro e o comércio de todo o município reforçando nossa vocação turística e esportiva", salientou Maceió. 

A World Cup de Karatê e o Campeonato Pan Americano da WUKF serão realizados no Ginásio de Esportes da Unaerp Campus Guarujá e a entrada é franca. 

Spassos Comunicação ? Av. Santos Dumont, 697 - Vila Santo Antônio ? Guarujá

Jornalista responsável ? Diego Oliveira Barbosa (MTb.: 1.257)

Contato: (13) 9105-7408/ 921*16107 (nextel)

Email: spassoscomunicacao@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 179 |

Ultimas noticias FEKTO:

[KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO]

KARATE BRASIL OLIMPICO FEKTO

Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac 7 de dezembro de...

[O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para ]

O Tocantins contará com a...

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira...

[Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê]

Araguaína será palco do...

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar...