Seleção Brasileira de Karate visita Centro Educacional no Rio de Janeiro

Seleção Brasileira de Karate visita Centro Educacional no Rio de Janeiro

Seleção Brasileira de Karate visita Centro Educacional no Rio de Janeiro

Seleção Brasileira de Karate foi recepcionada pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por crianças atendidas pela LBV.

Em uma semana muito especial, ao comemorar seu 18º aniversário promovendo Solidariedade ao próximo, o Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, RJ, recebeu nesta quinta-feira, 27, a Seleção Brasileira de Karate. A delegação é a atual campeã sul-americana e pan-americana e conta com dez atletas de diversos Estados do País.

 

A visita dos caratecas contou com cobertura ao vivo do programa Momento Esportivo, na Super Rede Boa Vontade de Rádio e é uma parceria da Legião da Boa Vontade e da Super Rádio Brasil — AM 940, emissora da Super RBV, com a Confederação Brasileira de Karate, Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prime Esportes e Boomboxe.

Foi perceptível a emoção de cada atleta durante a visita pelo Centro Educacional José de Paiva Netto. Aos microfones da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e Publicações), o presidente da Federação, Juarez Santos, destacou a importância do contato do jovem com o esporte desde cedo. “Fiquei muito emocionado com o que vi, pois o primeiro momento no caratê é a formação do caráter. E a LBV faz esse papel com o judô. Daí pra frente aparece o cidadão de bem. O sucesso no esporte é consequência”, destacou.

Para o técnico da Seleção Brasileira de Karate, Ricardo Aguiar, os atletas brasileiros têm motivos de sobra para comemorar. “O caratê é um esporte em evolução. Ter a LBV como parceira é só mais um fator motivacional”. Na delegação que se encontra no Rio, há dois campeões: Douglas Brose e a campeã Pan-Americana de Karate, Isabella dos Santos. Títulos que viraram sinônimo de favoritismo para os Jogos Sul-Americanos no mês que vem. “Com a estrutura de hoje, estamos preparados para o ouro”, enalteceu Douglas Brose.

Favoritos ou não, com ou sem títulos, a visita da Seleção Brasileira de Karate mostrou a todos que o esporte é o caminho para o Bem. Mensagem que o aluno Caio Louback, praticante de judô, vai levar para toda a vida. “Com disciplina, eu posso realizar o meu sonho de um dia defender o Brasil em um dos Jogos Olímpicos

Autor: Jocivaldo Dias Cardoso |

Vistias: 238 |

Ultimas noticias FEKTO:

[ESPORTE KID]

ESPORTE KID

FONE 992162224

[5 MEDALHAS PARA O BRASIL KARATE CBK]

5 MEDALHAS PARA O BRASIL KARATE CBK

Nove karatecas brasileiros participaram do 31º Internacional Bosphorous Cup, realizado em Istambul/Turquia, entre...

[FINANCIAMENTO DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KARATE 2018]

FINANCIAMENTO DO CAMPEONATO...

Convocação nº. 008/2018 CBK-DT Fortaleza/CE, 13 de Março de 2018 Assunto:...

Próximos eventos da FEKTO: