SELEÇÃO DE KARATÊ REALIZA TREINAMENTO DE CAMPO NO CT TIME BRASIL Vinte e cinco atletas estarão no Maria Lenk até a próxima quarta, quando parte da delegação embarca para outro período de treinos em Roma

SELEÇÃO DE KARATÊ REALIZA TREINAMENTO DE CAMPO NO CT TIME BRASIL Vinte e cinco atletas estarão no Maria Lenk até a próxima quarta, quando parte da delegação embarca para outro período de treinos em Roma

 Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, está recebendo diversas visitas nessa semana. Uma delas é da seleção de karatê que teve um espaço especialmente montado para o treinamento de campo que começou na última segunda-feira, 07, e vai até a próxima quarta, 16. São 25 atletas, além dos técnicos João Luis Alves Júnior, Klemerson Chagas, Ricardo Aguiar e Diego Spigolon, e do chefe da equipe William Cardoso. O objetivo do treinamento é preparar os atletas para a temporada, trabalhando alguns pontos específicos e executando um plano mais individualizado para cada atleta.

“Esse treino está reunindo atletas fortes de vários lugares do país. Então, ter uma boa estrutura e trabalhar com os técnicos da seleção agrega muito para gente. Esse ano é muito importante porque todas as competições valem pontos para o ranking mundial e olímpico e também por causa dos Jogos Pan-Americanos”, disse o vice-campeão mundial Vinícius Figueira (-67kg), eleito o melhor atleta do ano passado, lembrando que entre os convocados estão caratecas de Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

“Esse treinamento é perfeito para começarmos a temporada, até porque daqui a 20 dias vamos ter uma competição muito importante, que já vale ponto pro ranking mundial e olímpico. Começar o ano já nesse ritmo, nesse clima, nessa estrutura de primeiro mundo só tem a ajudar os atletas a darem o melhor e conquistarem bons resultados durante o ano”, disse o bicampeão mundial Douglas Brose (60kg).

Os atletas ficam reunidos no Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira, 16. Mesmo dia em que sete deles embarcam para a Itália, onde participam de outro treinamento de campo, em Roma, até o dia 23 quando seguem para Paris para a disputa da Premier League. A competição será a primeira de 2019 a distribuir pontos para o ranking mundial e olímpico.

“Eu gosto muito desses treinamentos, reunindo um grupo bom, grande. É ótimo para pegar tempos diferentes de golpes. O treino em Roma vai ter vários dos atletas que vão estar na competição em Paris. Então, já vai dar para sentir o clima. É muito importante esse intercâmbio”, disse Valéria Kumizaki (-53kg), vice-campeã mundial em 2016 e dona de três medalhas em Jogos Pan-Americano, sendo ouro em Toronto 2015. “Temos que agradecer à Confederação de Karatê e ao Comitê Olímpico do Brasil por estarem nos proporcionando tudo isso. A preparação está sendo excelente e espero que toda a equipe possa ter êxito em Paris e ao longo do ano”.

Foram convocados para 24 titulares da seleção brasileira em 2019 e uma reserva. Confira abaixo os atletas que participam do treinamento de campo no CT Time Brasil.

Autor: PRESIDENTE FEDERAÇAO DE KARATE TOCANTINSE |

Vistias: 94 |

Nossos Últimos Artigos

Aqui você encontra todas as nossas notícias. Seja bem vindo.

Nossos Próximos Eventos:

Aqui você encontra nossos próximos eventos. Seja bem vindo.

Nossas Logomarcas:

Logomarcas: FEKTO, Seleção de Karate do Tocantins, Karatedo Brasil, CBK e WKF

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

Resultado de Campeonatos:

Id: Nome: Data: Cidade: Dados do Evento: Pontos: Atletas: Acompanhar
23 Campeonato Karatê Olímpico Paraíso 10/11/2018 Paraíso 00000000000000 5 54Acompanhar: