TREINAMENTO FÍSICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KATA

Por: Josivaldo San Dias
Dia 14/07/2020 20h44

Live dourada: Campeões olímpicos se reúnem em Live Especial do COB

A sexta Live Especial do Comitê Olímpico do Brasil, realizada nesta segunda-feira, dia 13, foi dourada. Quatro campeões olímpico se reuniram nos canais no Facebook e Youtube do Time Brasil para relembrar as histórias das maiores conquistas de suas vitoriosas carreiras. O time de ouro foi formado Arthur Zanetti, Sarah Menezes, Sandra Pires e Fabi Alvim, que não deixou a bola cair, mediando o bate-papo com a mesma categoria das quadras de vôlei.

Ao longo do descontraído encontro virtual, os convidados relembraram os bastidores das conquistas de suas sete medalhas olímpicas no total, sendo cinco delas de ouro. 

Sandra Pires entrou para a história ao lado de Jackie Silva ao se tornar a primeira brasileira campeã olímpica, em Atlanta 1996. A final do vôlei de praia contra as compatriotas Adriana e Mônica foi um momento único em cem anos de participação olímpica do Brasil. Sandra lembrou que Jackie optou por ficar fora da Vila Olímpica naquela edição para manterem o foco, mas que na noite anterior à decisão do ouro, tiveram que dormir na Vila. Com um detalhe, no mesmo quarto das adversárias do dia seguinte. “A gente dormiu na Vila, mas acordou cedo para não ter contato com a Adriana e a Mônica e fomos para nossa casa tomar café da manhã. Chegamos na arena tranquilas, mas foi o único jogo que senti um pouco de nervosismo. Eu já estava tão feliz de ser medalhista na minha primeira Olimpíada, que aqui não saia da minha cabeça”,  revelou Sandra, que quatro anos depois conquistou o bronze em Sydney 2000, ao lado de Adriana, medalha esta que ela valoriza tanto quanto o ouro. 

+PODCAST: Ouça os Lives Especiais do COB no Spotify 

Veja também:

Confira mais nosticias relacionadas e obitenha mais informações sobre nossa Federação.

Nossas Logomarcas:

Logomarcas: FEKTO, Seleção de Karate do Tocantins, Karatedo Brasil, CBK e WKF

imagem

imagem
imagem
imagem
imagem